Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 outubro 2007

Eleitos os diários melhor desenhados de Espanha e Portugal



‘ÑH04 – O Melhor do Design de Jornais Espanha-Portugal 2007’. A quarta edição do certame distingiu os diários ‘Público’ (meios impressos com mais de 50 mil exemplares), ‘El Economista’ (meios impressos de entre 20 mil a 50 mil exemplares), ‘SuperDeporte’ (meios impressos de menos de 20 mil exemplares) e ‘elpais.com’ (meios on line com mais de 10 milhões de visitas), como os diários melhor desenhados de 2007.
Cerca de 2 mil páginas enviadas por 35 meios dos dois países foram votados por um júri que, para as categorias impressas, foi integrado por Paulo Barata, director-adjunto de arte do ‘Diário de Notícias’. O júri concedeu ainda três reconhecimentos especiais ao semanário ‘Expresso’, pelo tratamento e uso continuado da ilustração. Um conjunto de primeiras páginas do diário ‘El Periódico’ foi designado como ‘Best of Show’, o melhor entre todas as apresentações a concurso.

Os galardões serão entregues na cerimónia de encerramento do congresso ‘ÑH04’ que terá lugar a 23 de Novembro, em Barcelona.

Sem comentários: