Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 dezembro 2007

Nova 'Marca' portuguesa


O jornal 'Marca', o diário desportivo mais lido em Espanha, vai chegar ao mercado português no primeiro semestre de 2008, ainda antes do campeonato de futebol 'UEFA Euro 2008'. O jornal da espanhola Unidad Editorial, integrante do italiano RCS MediaGroup, vai partilhar instalações com os dois títulos que o grupo detém em Portugal: o 'Diário Económico' e o 'Semanário Económico'.
A 'Marca' vai ter periodicidade diária e um posicionamento menos clubistico do que 'A Bola', 'Record' e 'O Jogo', os seus três concorrentes directos. A ideia é lançar um jornal onde exista uma abordagem mais profunda das notícias e que seja mais transversal a nível de leitores.
O grafismo resultará de uma adaptação do congénere espanhol, com o qual também poderão existir algumas sinergias a nível de textos. O director da 'Marca' já terá sido contratado cabendo-lhe, nos próximos meses, a escolha da equipa.
Para além do potencial de venda em banca, e ao contrário do que era tradicional nos títulos desportivos, o objectivo é que uma parte muito significativa das receitas da Marca portuguesa sejam provenientes da publicidade.

Ver www.marca.es

Sem comentários: