Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

24 fevereiro 2008

Formação em Banda-Desenhada e Ilustração


Curso Livre de Banda-Desenhada e Ilustração, orientado por Miguel Carneiro. Uma introdução às técnicas e processos utilizados pelos profissionais da banda desenhada. Quem gosta de desenhar e de contar histórias, sejam elas cómicas ou dramáticas, reais ou absurdas, vai poder partilhar esse prazer à medida que os desafios forem surgindo. Cada participante irá trabalhar nas suas próprias histórias de banda desenhada, que deverão passar por diferentes fases, desde a elaboração do argumento até à feitura das pranchas, ou páginas. Irão ser abordadas técnicas e conceitos relacionadas com a prática da escrita criativa, do desenho, da pintura, ilustração, banda desenhada e design, de um modo geral dirigidas às vontades e necessidades de aprendizagem sentidas por cada um nas diferentes fases de execução das histórias.
De Março a Junho de 2008, às sextas-feiras das 17h30 às 20h00, na ESAP Guimarães.

Mestrado em Ilustração, coordenado por Filipe Abranches. Primeiro curso de mestrado nesta área em Portugal e estruturado de acordo com o Modelo de Bolonha, o Mestrado em Ilustração dotará os seus diplomados de competências profissionais nos vários domínios de aplicação da ilustração que vão desde a ilustração para periódicos e publicações, para produtos de design e publicidade, para ilustração aliada aos meios científicos, até à mais recente ilustração aplicada à World Wide Web. Para além de um corpo docente especializado, o curso contará com a colaboração de prestigiados ilustradores nacionais, nomeadamente Filipe Abranches, André Letria, Nuno Saraiva, João Fazenda, André Carrilho e Pedro Salgado.
A partir de Fevereiro de 2008, às sextas-feiras e sábados, na ESAP Guimarães.

Ver site da ESAP Guimarães em www.esap-gmr.com e blog de apoio às aulas ‘Moult Belle Conjointure’ em www.kaleidociclo.blogspot.com

Sem comentários: