Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 setembro 2008

Quinta da Regaleira


Um lugar para se sentir. Situada em pleno Centro Histórico de Sintra, classificado Património Mundial pela UNESCO, a Quinta da Regaleira é um lugar com espírito próprio.
Edificado nos primórdios do século XX, ao sabor do ideário romântico, este conjunto de construções, nascendo abruptadamente no meio da floresta, é o resultado da concretização dos sonhos mito-mágicos do seu proprietário, António Monteiro (1848-1920), aliados ao talento do arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936).

Somatório revivalista das mais variadas correntes artísticas - com particular destaque para o gótico, o manuelino e a renascença - e, por outro, a glorificação da história nacional influenciada pelas tradições míticas e esotéricas, a Quinta da Regaleira é um lugar para se sentir e conhecer.
Para contemplar há a cenografia dos jardins e das edificações, o Palácio dos Milhões, o parque exótico e a Capela da Santíssima Trindade, que permite descer à cripta. Há ainda um conjunto de torreões, recantos, vivendas apalaçadas e terraços para apreciação do mundo celeste.


Infografia Anyforms/Fundação Cultursintra. Mapa desdobrável oferta com o ingresso na Quinta da Regaleira e versão para Internet móvel.

Ver Fundação Cultursintra

Sem comentários: