Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

24 outubro 2008

Mochila escolar. Como escolher a ideal?


Independente. Credível. Perto de si. A revista ‘Pro Teste’, editada pela DECO, propõe-se ajudar os consumidores em duas frentes: a informação e a formação/educação. São milhares os portugueses que utilizam as informações veiculadas na ‘Pro Teste’ para defenderem os seus direitos e poder de compra.

Completados 25 anos após o seu primeiro número, a revista ‘Pro Teste’, consciente de que, para o consumidor do século XXI, envolvido na vertigem da estética, já não basta o rigor da informação, ganha vida com um design prático e dinâmico, que pretende tornar a mensagem mais intuitiva e imediata.

Na edição de Setembro, a revista dedicou o artigo 'Como escolher a ideal?' às mochilas escolares. Mal feitas, pesadas e transportadas de forma incorrecta, as mochilas podem ser prejudiciais para a coluna vertebral das crianças.

Uma boa mochila
- Quando for comprar a mochila, leve a criança consigo, para que esta possa experimentá-la. Certifique-se de que o tamanho é adequado para a estatura da criança e que não é demasiado pesada (quando vazia, a mochila não deve pesar mais de meio quilo).
- A criança vai certamente insistir para escolher uma mochila com cores bonitas e com os seus heróis favoritos estampados. Mas o importante é escolher um modelo confortável.
- Escolha um modelo 'anatómico', com alças e costas acolchoadas. É importante que se adapte bem às costas da criança.
- As alças devem ter, pelo menos, 4 centímetros de largura na zona dos ombros, e não devem estar muito juntas, para evitar que rocem no pescoço da criança, nem muito afastadas, para não caírem dos ombros. Alem disso, as alças devem ser reguláveis, para ajustar bem a mochila às costas da criança.
- Os bolsos e compartimentos são práticos, pois permitem organizar melhor o material escolar.
- Um cinto regulável ao nível da cintura é útil, pois evita que a mochila oscile, além de ajudar a repartir o peso entre os ombros e a zona lombar.
- As fivelas devem ser práticas e resistentes.


Ilustração Anyforms/DECO. Revista 'Pro Teste' de Setembro de 2008.

Ver
'Pro Teste - Saúde Criança'

Sem comentários: