Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

26 novembro 2008

Dona Maria Dias Ferreira


Uma vida de benemérita. A Fundação Maria Dias Ferreira foi apresentada publicamente, em Outubro, em Ferreira do Zêzere. A fundação foi criada por Maria Isabel Dias Ferreira e o seu marido José Afonso Ferreira de Sousa, administrador da empresa Novabase e bisneto de Dona Maria Dias Ferreira.

A ideia que motivou esta iniciativa é a de continuar a obra de Maria Dias Ferreira, dotando o concelho de Ferreira do Zêzere de uma instituição com capacidade de intervenção nas áreas cultural e social.

Maria Dias Ferreira, falecida em 1959, foi uma das figuras mais notáveis de Ferreira do Zêzere. Em 1912 pagou do seu bolso o abastecimento público de água à vila de Ferreira do Zêzere e custeou as grandes obras do Hospital de Todos os Santos em Ferreira do Zêzere, entre outras obras.

A Fundação Maria Dias Ferreira dispõe de uma dotação de um milhão de euros e as suas actividade irão incidir principalmente no concelho de Ferreira do Zêzere e terão como principais destinatários os jovens.

A fundação vai promover actividades nas áreas cultural e social, patrocinar iniciativas destinadas à educação e formação cívica, cultural e humana das pessoas e dos jovens em particular, e desenvolver programas de estudo, preservação e divulgação do património.


Infografia Anyforms/Fundação Maria Dias Ferreira. Folheto-postal de divulgação da Fundação Maria Dias Ferreira.

Sem comentários: