Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

30 novembro 2008

Hard work becomes inspiration


As melhores criações de design gráfico. O diário ‘Público’, da Sonaecom, ganhou o ‘Prémio Design briefing’, na categoria Publicações Periódicas, pelo suplemento ‘Ípsilon’.
Prémio de referência no sector, organizado anualmente pelo jornal ‘briefing’, da Prisa, o ‘Prémio Design briefing’ é dirigido a todos os designers gráficos e ilustradores que, a título individual ou integrados em empresas, exerçam a sua actividade em Portugal e distingue as melhores criações de design gráfico nacional.

O redesenho do suplemento ‘Ípsilon’, em Fevereiro de 2007, esteve a cargo de uma equipa liderada por Mark Porter, director de arte do diário inglês ‘The Guardian’.
O suplemento de arte e lazer, às sextas-feiras com o ‘Público’, tem direcção de arte de Sónia Matos e conta com os designers Ana Carvalho, Carla Noronha, Jorge Guimarães e Mariana Soares.

O júri ‘Prémio Design briefing’ foi constituído por Maria do Céu Vasconcelos, directora-geral da Terra Design, Teresa Lameiras, directora de marketing da Seat, Duarte Vilaça, director criativo da Brand Fiction, Manuel Patarrana, director-geral da Bactéria, e Manuel Pereira, director criativo da Santa Fé.
Esta 11ª edição do ‘Prémio Design briefing’ atingiu o recorde de inscrições ao contabilizar 427 trabalhos nas diferentes categorias.


Ver 'Público'

Sem comentários: