Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

18 novembro 2008

Novo ‘Semanário Económico’


Veja mais além. A Económica da Ongoing, grupo de Nuno Vasconcelos que detém 18% da Impresa e publica o ‘Diário Económico’ e ‘Semanário Económico’, decidiu alterar a saída para as bancas do ‘Semanário Económico’ de sexta-feira para sábado, já a partir do dia 29 de Novembro, data em que o jornal apresentará um grafismo reformulado e novos conteúdos.
António Costa, director do ‘Diário Económico’, assumirá a direcção de ambos os títulos.

O novo ‘Semanário Económico’ será um produto virado para a economia, mas também para o mundo, para a sociedade e política. O primeiro caderno será muito focado no core do jornal, temas de economia e política. O jornal será ainda composto pelo ‘Outlook’, um segundo caderno híbrido de revista e suplemento, cuja responsável será Isabel Lucas.
Os dois cadernos terão entre 40 a 48 páginas cada, num projecto gráfico da +2designers. Marcar a agenda e ser útil aos leitores são os valores que irão nortear a nova fase do ‘Semanário Económico’ que passará a oferecer mais análise e reflexão.

Com esta mudança, o objectivo não é colocar o título a disputar espaço nem com os diários, nem com os semanários generalistas, mas sim deixar de concorrer com o ‘Diário Económico’ à sexta-feira.
O ‘Semanário Económico’ terá uma tiragem de 20 mil exemplares, papel salmão e full color. A secção de infografia continuará a integrar Susana Lopes (coordenadora), Mário Malhão e Marta Carvalho.


Ver 'Diário Económico'

Sem comentários: