Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 novembro 2008

Um mundo, um sonho


Beijing 2008. A newsmagazine ‘Visão’, da Impresa Publishing, acompanhou os Jogos Olímpicos de Pequim com diversos dossiers e especiais sobre o evento que incluíram um mapa de apresentação da capital chinesa.
Os Jogos Olímpicos realizaram-se entre 08 a 24 de Agosto de 2008. Cerca de 10 500 atletas competiram nos 302 eventos dos 28 desportos. O governo chinês não mediu esforços para tentar realizar os maiores Jogos Olímpicos da história para o que investiu na infra-estrutura que suportou o evento.

Um total de 37 locais foi usado para acolher as competições, sendo 12 deles inteiramente construídos de raiz. O governo chinês investiu também na remodelação e construção de seis outros locais fora de Pequim para além de 59 centros de treino.
As maiores obras arquitectónicas dos Jogos Olímpicos foram o Estádio Nacional de Pequim (‘Ninho de Pássaro’), Estádio Nacional Indoor de Pequim, Centro Aquático Nacional de Pequim (‘Cubo de Água’), Centro de Convenções Olympic Green e o Estádio Indoor Wukesong.


Infografia Anyforms/Visão. Revista ‘Visão’ de Agosto de 2008.

Ver 'Visão' e Beijing 2008

Sem comentários: