Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

16 dezembro 2008

Descobrir rios e lagos


Flash Animation. O Fluviário de Mora ganhou o galardão ‘APOM Prémios de Museologia - Melhor Museu Português 2008’ outorgado pela Associação Portuguesa de Museologia. A APOM tem como objectivo promover o conhecimento da museologia e seus domínios científicos, bem como realçar a importância do papel desempenhado pelos museus e pela profissão museológica em cada comunidade e entre povos e culturas.

Iniciativa da Câmara Municipal de Mora, o Fluviário de Mora é uma obra da responsabilidade da Promontório Arquitectos, que recentemente já tinha sido distinguida com o International Architecture Awards 2008, galardão que premeia a importância e o reconhecimento dos edifícios mais importantes do mundo nas vertentes da Arquitectura, Arquitectura Paisagística, Decoração de Interiores e Planeamento Urbano.

Com mais de 500 peixes de 70 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, o Fluviário de Mora recria num conjunto de aquários o percurso de um rio português da nascente até à foz de um rio. Primeira e única infraestrutura do género na Europa, o Fluviário de Mora recebeu, desde Março de 2007, cerca de 330 mil visitantes.

A Anyforms criou 15 animações interactivas para serem projectadas em 5 painéis de 5x3 metros, com recurso a uma nova tecnologia, em que o utilizador pode semi-interagir com a animação, com movimentos da mão sobre um sensor.


Flash Animation Anyforms/Atelier Henrique Cayatte/CM Mora.

Ver Anyforms - Animação, APOM e Fluviário de Mora

Sem comentários: