Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 dezembro 2008

Flash Press


Saber primeiro. Dois infográficos oriundos do diário ’24 Horas’, da Controlinveste, foram já contratados para o departamento de grafismo do futuro jornal da Lena Comunicação/Sojormedia.

A consultora catalã Innovation é a responsável pela concepção gráfica do novo diário liderado por Martim Avillez Figueiredo, ex-director do ‘Diário Económico’, que conta na direcção com André Macedo (director-executivo), Francisco Camacho e Sílvia Pereira (directores-adjuntos) e Miguel Pacheco (subdirector).

O novo diário que a Lena Comunicação/Sojormedia se prepara para lançar no segundo trimestre de 2009 pretende provocar o mercado ao apostar num jornalismo que informe, antecipe, surpreenda, emocione e envolva, que seja consequente, que morda e elogie, um jornalismo de exclusivos mas que seja acima de tudo inclusivo.

A nova marca nacional de informação, que estará disponível em múltiplas plataformas, vai ter uma equipa de jornalistas que domine a linguagem digital e que saiba cultivar a diferença entre um texto para um jornal, uma notícia de última hora para um site, um comentário para o telemóvel ou um vídeo para a internet.

O novo projecto assume-se ainda como uma aposta no jornalismo local não só por tirar partido dos conteúdos enviados pelos leitores, mas também ao explorar as sinergias do grupo, actualmente detentor de sete publicações - um diário e seis semanários regionais.


Ver Lena Comunicação e Sojormedia

Sem comentários: