Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

26 dezembro 2008

Alert au net


Internet au bord de l'explosion. Os actos criminosos praticados com recurso a redes de comunicações electrónicas e sistemas de informação ou contra este tipo de redes e sistemas põem em causa a segurança das nossas sociedades.

O cibercrime abrange formas tradicionais da criminalidade, como a fraude ou a falsificação, a publicação de conteúdos ilícitos em meios de comunicação electrónicos e ataques contra sistemas de informação, bloqueio de serviços e pirataria.

Estes tipos de ataques podem igualmente dirigir-se contra infra-estruturas críticas essenciais e afectar os sistemas de alerta rápido existentes em diversos domínios, com consequências potencialmente desastrosas para a sociedade no seu conjunto.

É comum a todas as categorias de cibercrimes o facto de poderem ser cometidos em grande escala e de ser muito grande a distância geográfica entre o acto criminoso e os seus efeitos.

'Internet au bord de l'explosion' é o tema de capa da edição de Dezembro da 'Science & Vie'. Publicada mensalmente em França desde 1913 e, actualmente, propriedade da editora Mondadori France, a ‘Science & Vie’ dedica-se aos avanços científicos e tecnológicos e à vida prática.


Ilustração Anyforms/Science & Vie. Revista 'Science & Vie' de Dezembro de 2008.

Ver 'Science & Vie'.

Sem comentários: