Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 janeiro 2009

Voiture électrique


La voiture électrique peut-elle devenir notre futur moyen de transport? O automóvel movido a electricidade foi sempre o sonho dos ecologistas e tido como uma possível solução para o problema dos combustíveis fósseis, cujo esgotamento se prevê para daqui a 50 a 70 anos. Claro, desde que o problema das baterias seja resolvido, ou seja, a questão do peso e da carga eléctrica acumulada.

Estão a ser estudados novos processos como o da injecção de oxigénio na combustão para obter uma alta concentração de CO2 a misturar com vapor de água. Com o contra de o custo de produção de oxigénio puro ser caro.

Outra solução parecida é a do ‘Singás’ resultante da queima do carvão pulverizado na presença de oxigénio e vapor de água e que terá 65% de monóxido de carbono e 30% de hidrogénio.

O desenvolvimento de novos tipos de bateria para carros electricos é o tema de um dosssier especial da 'Science & Vie'. Publicada mensalmente em França desde 1913 e, actualmente, propriedade da editora Mondadori France, a ‘Science & Vie’ dedica-se aos avanços científicos e tecnológicos e à vida prática.


Ilustração Anyforms/Science & Vie. Revista 'Science & Vie' de Janeiro de 2009.

Ver 'Science & Vie'.

Sem comentários: