Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 fevereiro 2009

The Virginian-Pilot


Agora. Nick Mrozowski é o director de arte do futuro jornal da Lena Comunicação. A escolha do profissional, designer do diário norte-americano ‘The Virginian-Pilot’, surge depois de uma selecção entre designers portugueses, espanhóis e brasileiros da área de media e publicidade.

Nick Mrozowski já foi reconhecido com diversos prémios pela Society for News Design. O novo director de arte junta-se assim a Pedro Fernandes (coordenador da área gráfica) para operacionalizar o projecto gráfico criado por Javier Errea, presidente da SND-E Society for News Design Capítulo Español e director da Errea Comunicación.

Nick Mrozowski, de 25 anos, é actualmente editor do ‘Link’, um suplemento diário para os jovens leitores do ‘The Virginian-Pilot’. Especializado em design, ilustração, edição e direcção de arte, Nick Mrozowski tem especial preferência pela cor amarela, por um design simples e limpo, visualizações criativas e boa tipografia.

Numa fase de retracção da economia, com despedimentos a ocorrerem nos grupos de media, a Lena Comunicação está a criar uma centena de postos de trabalho directos e cerca de 350 indirectos.

O lançamento do novo diário dirigido por Martim Avillez Figueiredo - que se poderá intitular 'Agora', 'I' ou 'Novo Diário' - está previsto para o segundo trimestre de 2009.


Ver ‘Carbonmade - Nick Mrozowski’ e ‘Link’.

Sem comentários: