Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 abril 2009

Dá que pensar


‘Muy Interesante’. A Motorpress Lisboa está a preparar uma reformulação total da revista ‘Super Interessante’ para o mês de Maio.

O redesenho da publicação mensal dirigida por Carlos Madeira vai ser complementado com a mudança do formato, passando de um tamanho 22,5 x 29,5 cm para as dimensões de 20,7 x 28 cm, o que se justifica com a vontade de reduzir custos.

A ‘Super Interessante’ aborda de uma forma séria mas acessível, os grandes temas da actualidade científica, em artigos profusamente ilustrados e com infografias.

A 'Super Interessante', publicada inicialmente pela Impresa, deixou de ser editada pelo grupo de Pinto Balsemão devido à não renovação da licença do título 'Muy Interesante' com a GyJ España Ediciones. Deste modo, a publicação mensal passou a pertencer ao grupo Motorpress Lisboa.

A revista que assinalou recentemente 11 anos de existência está a ultimar a sua estreia na plataforma online. O objectivo é que o novo site, ainda em preparação, inclua para além dos conteúdos da revista, actualizações diárias, uma área de vídeos e de fotografias.

Internacionalmente, a ‘Muy Interesante’ também se edita sob licença no México, Argentina e Colombia, e como ‘Super Interessante’, no Brasil e Chile.

Publicada na ‘Muy Interesante’ (Espanha), a infografia ‘El Gran Colisionador de Hadrones’ acaba de conquistar uma medalha de bronze nos ‘Malofiej 17 – Premios Internacionales de Infografía’.

Também a infografia ‘Sondas Espaciais’ publicada na ‘Super Interessante’ (Brasil) conquistou uma medalha de prata na edição de 2009 dos prémios da SND-E Society for Newspaper Design Capítulo Español/Universidad de Navarra.

Ver ‘Muy Interessante Multimedia’.

Sem comentários: