Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 maio 2009

The time for infographics revolution is come


Consultoria e formação. A Visualopolis de Alberto Cairo está a oferecer cursos de vários níveis adaptados às diferentes necessidades dos clientes, tais como introdução à infografía, cartografia e estatística, visualização interactiva/multimédia, Flash e ActionScript 3.0 e infografia em 3D com Maya e Blender.

A consultoria e formação contempla cursos de dois dias sobre as bases da visualização de informação, projectos de consultoria e explicações visuais para mostrar o funcionamento de novos produtos. Os serviços incluem criação de manuais de estilo, formação integral e revisão de trabalhos infográficos.

A Visualopolis já desenvolve infográfias e consultoria para clientes como o 'Discovery Channel', 'The New York Times' e 'National Geographic'.

O designer gráfico espanhol Alberto Cairo, professor assistente na University of North Carolina-Chapel Hill (Estados Unidos) e consultor da Universidad Overta de Catalunya (Espanha), é mundialmente conhecido pelo trabalho que faz usando gráficos animados como ferramenta para contar histórias e acontecimentos.

Com as suas equipas, Alberto Cairo já ganhou 46 medalhas nos prémios ‘Malofiej’, 4 medalhas e um prémio de excelência nos prémios ‘ñh’ e uma medalha nos ‘NetMedia’.Alberto Cairo foi infografista nos diários espanhóis ‘La Voz de Galicia’ (1997-1998), ‘Diario 16’ (1998-2000), director de infografia online do ‘El Mundo’ (2000-2005) e professor do Master de Jornalismo do ‘El Mundo’ (2003-2005).

Ver Visualopolis.

Sem comentários: