Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

30 junho 2009

'Grande Porto'


Novo semanário aposta na regionalização. O novo semanário ‘Grande Porto’, será lançado na sexta, 03 de Julho, e pretende apoiar a regionalização do país e a defesa da criação das regiões administrativas.

O semanário da Lena Comunicação/Sojormedia pretende preencher o vazio de semanários regionais do Porto, alargando o olhar aos distritos de Braga, Aveiro, Vila Real e Viseu.

O ‘Grande Porto’ vai surgir com 12 jornalistas, mais alguns colaboradores, redacção que será partilhada com a delegação do Porto do diário ‘i’, também da Lena Comunicação/Sojormedia.

O ‘Grande Porto’ será editado em papel todas as sextas, mas terá um site na Internet actualizado diariamente.

Manuel Queiroz é o director da nova publicação. O jornalista começou a carreira em ‘O Comércio do Porto’, passou depois por ‘O Jogo’, ‘Semanário’ e ‘Público’. Mais recentemente foi subdirector do ‘Record’ e do ‘Correio da Manhã’.

Agostinho Franklim assina o design gráfico do projecto, mantendo-se as linhas gráficas dos títulos regionais da Lena Comunicação/Sojornal.

A Vasp assegura a distribuição de uma tiragem inicial de 15 a 30 mil exemplares em todo o Norte do País e também num conjunto seleccionado de pontos de venda de Lisboa. O título terá um preço de capa inferior a 1,5 euros.


Ver ‘Grande Porto’.

Sem comentários: