Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 junho 2009

D&AD Awards 2009


Entire Newspapers. O diário ‘Público’, da Sonaecom, acaba de ganhar os prémios de design ‘D&AD Awards 2009’, um dos mais prestigiados do sector a nível mundial, promovidos por esta instituição britânica fundada em 1962 e que todos os anos avalia projectos nos domínios da criação, do design e da publicidade.

Os prémios foram anunciados numa cerimónia de gala na Roundhouse Camden, em Londres.

O ‘Público’ foi premiado pelo conjunto e diversidade dos seus cadernos e suplementos diários na categoria ‘Magazine & Newspaper’.

Para chegar a esta fase, o jornal com direcção de arte de Sónia Matos tinha superado as candidaturas de dezena e meia de outras publicações internacionais.

Já em 2008 o ‘Público’ tinha sido galardoado na categoria ‘In Book’, quando o jornal e o ‘Ípsilon’ venceram na categoria ‘Entire Newspapers’ e uma selecção de capas do suplemento conquistou os prémios em ‘Newspaper Front Covers’.

A D&AD - Design and Art Direction foi fundada há 47 anos para promover a excelência no design e na publicidade. Os seus prémios anuais são um dos mais relevantes acontecimentos internacionais no universo destas artes criativas.


Ver ‘D&AD Awards 2009 Winners - Magazine & Newspaper Design/Entire Newspapers’.

Sem comentários: