Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 agosto 2009

Video-in-Print


Multisensory marketing. A revista norte-americana ‘Entertainment Weekly’, da Time Inc., vai sair para as bancas, na sua edição de 18 de Setembro, com um anúncio em forma de vídeo. A novidade é uma arma de marketing pioneira lançada pela cadeia de televisão CBS e pela fabricante de refrigerantes PepsiCo.

Um micro-chip contendo cerca de 40 minutos de áudio e vídeo que será incluído nas páginas da revista impressa. A publicação tem uma circulação de 1,8 milhões de exemplares.

O chip de 2,7 milímetros de espessura, com um ecrã LCD de resolução de 320 x 240 mm, começará a rodar assim que o leitor virar a página do anúncio. Com um toque, será possível assistir a excertos de séries novas e consagradas da CBS e um anúncio da PepsiCo para promover o seu novo refrigerante 'Pepsi Max'.

O chip incorpora uma bateria capaz de durar até 75 minutos, que poderá ser recarregada através de um cabo USB que acompanha o anúncio.

A tecnologia, desenvolvida pela empresa Americhip, de Los Angeles, é a mais nova aposta do mundo do marketing para alcançar um público cada vez mais habituado ao uso das novas tecnologias. Nem a PepsiCo nem a CBS revelam o custo da iniciativa.


Ver ‘Entertainment Weekly’ e ‘Americhip’.

Sem comentários: