Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

16 setembro 2009

Prémios de Ciberjornalismo 2009


CETAC.Media. Os ‘Prémios de Ciberjornalismo’, administrados pelo ObCiber - Observatório do Ciberjornalismo, visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área de ciberjornalismo.

À segunda edição dos ‘Prémios de Ciberjornalismo’ podem candidatar-se os sites de media noticiosos portugueses com actualização regular na web: generalistas, temáticos, nacionais, regionais e académicos.

O principal objectivo dos sites deve ser o de informar e não o de publicitar ou propagandear: os trabalhos a candidatar terão de ser de natureza estritamente jornalística.

Nas candidaturas feitas em nome individual, é exigido o número da Carteira Profissional de Jornalista.

Cada concorrente pode apresentar mais do que um trabalho e apresentar um mesmo trabalho às seis diferentes categorias.

As candidaturas aos Prémios de Ciberjornalismo, destinados apenas a trabalhos publicados online entre Setembro de 2008 e Setembro de 2009, devem ser entregues ao ObCiber até 15 de Outubro de 2009.

Os vencedores serão anunciados durante as 'Jornadas ObCiber', no dia 04 de Dezembro, no Porto. O evento contará com os oradores convidados Javier Noci e Antonio Granado.

O júri é composto por Daniela Bertocchi (FACAMP), Fernando Zamith (U.Porto), Helder Bastos (U.Porto), Inês Amaral (ISMT), Javier Noci (UPF), João Canavilhas (UBI) e Luís Santos (UMinho).

CATEGORIAS

Reportagem multimédia. Premeia a excelência na reportagem com recurso ao multimédia, incluindo gráficos interactivos, Flash, fotografia, áudio e vídeo. Além da qualidade jornalística, é avaliado o design e a articulação dos diferentes media numa única apresentação. Distribuição da avaliação: júri (80%) e votação online (20%).

Infografia Digital. Destina-se a reconhecer a excelência da infografia digital. Os candidatos podem submeter uma única peça relacionada com um acontecimento da actualidade. Distribuição da avaliação: júri (80%) e votação online (20%).


Ver ‘ObCiber - Cetac.media’ e ‘Prémios de Ciberjornalismo’.

Sem comentários: