Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 setembro 2009

O poder é seu


Desenhado para a Vodafone. A edição de Setembro da revista ‘Marketeer’, da Multipublicações, vai apresentar a primeira utilização da técnica Realidade Aumentada na imprensa portuguesa.

A revista dirigida por Ricardo Florêncio vai publicar o anúncio ‘Novo Blackberry Storm’, da Vodafone, com imagens tridimensionais de um smartphone visíveis quando se aponta uma webcam à página. No projecto estão envolvidas ainda a YDreams, OMG Digital e Tempo OMD.

A Realidade Aumentada é um sistema tecnológico interactivo que permite combinar objectos do mundo real com elementos virtuais tridimensionais, criados em computador. Tudo em tempo real.

Esta ferramenta já é utilizada em programas educacionais, jogos, anúncios publicitários e agora também em infografias. Pelo computador, seguindo as instruções, é possível descobrir os segredos da Realidade Aumentada a 3D.

A primeira infografia do mundo feita utilizando a tecnologia Realidade Aumentada foi publicada pelo diário brasileiro ‘O Estado de S. Paulo’ no dia 28 de Março de 2009.

O ‘Estadão’ inaugurou a ferramenta ao disponibilizar aos leitores uma infografia interactiva. Os infografistas Daniel Roda e Eduardo Malpeli, produziram durante 45 dias a Realidade Aumentada da Torre Eiffel.




Ver 'Marketeer' e 'Vodafone'.

Sem comentários: