Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 outubro 2009

Novos mapas turísticos


Tomar. Património da Humanidade da UNESCO desde 1983, o Convento de Cristo e Castelo Templário são um compêndio vivo de oito séculos de história da arte em Portugal e constituêm o maior edifício conjunto monumental do país.

O Castelo Templário - Convento de Cristo foi sede da Ordem do Templo, até 1314, e da Ordem de Cristo, a partir de 1357. Do castelo (1160) faz parte a charola octogonal (finais do século XII), santuário românico de influência oriental.

A área deste conjunto é de 54 mil m2 , sendo 40 mil de área construída coberta, o que equivale à área de uma cidade média da Idade Média. Objectivamente, é a maior área monumental de Portugal e uma das maiores do mundo.

O plano da cidade medieval organiza-se em cruz com os quatro braços apontando os quatro pontos cardeais marcados pelos quatro conventos da cidade.

O centro, onde se situam a Câmara Municipal e a Igreja Matriz, é a Praça da República, a partir da qual irradiam os principais edifícios públicos e religiosos.

Os novos mapas turísticos resultam de um longo trabalho de parceria entre a Anyforms, os Serviços Municipais de Turismo de Tomar e a Associação Portuguesa de Turismo Cultural.


Infografia Anyforms/Câmara Municipal de Tomar. Mapa ilustrado lançado em Setembro de 2009.

Ver ‘Câmara de Tomar apresenta novos mapas turísticos’.

Sem comentários: