Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

30 setembro 2009

Terreiro do Paço


Levantamento. Foram encontrados vestígios de um antigo cais do século XVIII junto ao rio Tejo durante os trabalhos realizados pela EPAL no Terreiro do Paço, em Lisboa.

A revista ‘National Geographic Portugal’, da RBA Revistas, apresentou em exclusivo o levantamento do Terreiro do Paço, dentro do acompanhamento dos trabalhos arqueológicos na obra actual.

Amaior importância deste trabalho é a descoberta do antigo cais do Paço, de onde partiram grande parte das embarcações da época dos descobrimentos.

A Praça do Comércio, mais conhecida por Terreiro do Paço e local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos, é uma das maiores praças da Europa, com cerca de 36 000 m2 (180 m x 200 m).

No âmbito da requalificação e reabilitação da frente ribeirinha de Lisboa a cargo da Frente Tejo, decorrem projectos de requalificação do Terreiro do Paço/Praça do Comércio e da Ribeira das Naus.

A Câmara Municipal de Lisboa, anuncia que as obras no Terreiro do Paço, pelo menos à superfície, estarão prontas antes da Semana Santa de 2010, pela importância para o turismo.


Infografia Anyforms/National Geographic. ‘National Geographic Portugal’ de 2009.

Sem comentários: