Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 dezembro 2009

Coming soon


2010. Introducing the tablet. As assinaturas de jornais e revistas e as vendas nas bancas continuam a cair face à concorrência com as notícias disponibilizadas gratuitamente na Internet, mas cinco grandes grupos de comunicação estão dispostos a encontrar uma fórmula para travar esta tendência.

A Conde Nast (Vogue, GQ, Vanity Fair, Wired e The New Yorker), Hearst (Cosmopolitan, Esquire e Harper’s Bazaar), Meredith (Better Homes and Gardens e Family Circle), News Corporation (The Wall Street Journal, New York Post, The Times e HarperCollins Publishers) e Time Inc. (Time, Fortune, Wallpaper e Elle), decidiram unir as suas forças para fornecer os seus conteúdos em dispositivos electrónicos como e-books e conseguir que o leitor pague para ter acesso a eles.

A aliança anunciada está focalizada na venda de jornais e revistas, mas os cinco grupos não descartam que servirá também para a distribuição de infografia e jornalismo visual, banda desenhada e livros.

Uma outra colaboração entre a The Wonderfactory e a Time, Inc. desenvolve a distribuição de revistas para ‘tablets’, um excelente exemplo que permitirá a criação de experiências de leitura e visualização inovadoras para editoras, empresas de media, anunciantes e leitores.

Ver ‘The Wonderfactory’.

Sem comentários: