Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

28 dezembro 2009

The Dos and Don'ts of Presenting Data, Facts, and Figures


The definitive guide to the graphic presentation of information. Com uma carreira dedicada ao jornalismo visual, Dona M. Wong tem duas décadas de experiência de apresentação de gráficos financeiros.

Na década de 1990 foi editora gráfica de Business Media no diário norte-americano ‘The New York Times’ para em 2001 se tornar directora de gráficos do ‘The Wall Street Journal’ onde foi responsável por definir o padrão gráfico dos dados quantitativos do jornal.

Dona M. Wong formou-se na Yale University onde estudou Information Design sob a orientação de Edward Tufte, uma reconhecida autoridade na visualizalição de dados.

Actualmente, Dona M. Wong é directora de estratégia de design de informação na empresa global de consultoria Siegal + Gale.

Agora, Dona M. Wong acaba de lançar o livro ‘The Wall Street Journal - Guide to Information Graphics’ (2010 W.W. Norton & Company), um guia para a apresentação gráfica da informação.

O livro de 160 páginas está organizado numa série de mini-workshops apoiados com 500 ilustrações de exemplos do que funciona e do que não resulta numa obra de referência para estudantes e profissionais de infografia.




Ver ‘W.W. Norton & Company - Books’ e ‘Dona Wong - Website’.

Sem comentários: