Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 janeiro 2010

O último fósforo em Lisboa


International exhibition from Latvia. Lisboa recebe da Letónia ‘The Last Match - O Último Fósforo’, uma exposição de ilustração e banda desenhada de cerca de 200 autores de todo o mundo e que cabe em sete caixas de fósforos.

A revista ‘(ku)š!’ e o Latvian Center for Contemporary Art criaram em Riga, em Setembro de 2009, no âmbito do projecto Survival Kit, a maior pequena exposição de ilustração e banda desenhada com participantes de todo mundo – de Hong Kong à Finlândia, de Portugal aos Estados Unidos, do Líbano à Estónia – e que cabe em sete caixas de fósforos.

Com nomes conhecidos como os de Mike Diana, Tom Gauld e Daisuke Ichiba a exposição 'O Último Fósforo' mostra trabalhos de 165 artistas de 38 países. Por Portugal participam Pedro Zamith, João Maio Pinto, Kastro, Charles Sang Noir, Meireles de Pinho e Lucas Almeida, entre outros.

A associação Chili Com Carne trouxe esta mostra para Lisboa, que estará patente, entre 16 de Janeiro e 8 de Fevereiro, no novo espaço Artside - Art Gallery/Urban Art Shop.

Artside
Rua São João da Mata, 53 em Santos-o-Velho (Lisboa)
De segunda a sexta, das 14h às 20h. Sábados, das 14h às 18h.



Ver ‘The Last Match’ e ‘Chili Com Carne’.

Sem comentários: