Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 março 2010

Prémios e Álbum


M18. O diário sueco ‘Svenska Dagbladet’ conquistou o ‘Premio Peter Sullivan/Best of Show’ nos ‘Malofiej18 - Premios Internacionales de Infografía’, organizados pela SND-E, Capítulo Español da Society for News Design.

O júri internacional, reunido na Facultad de Comunicación da Universidad de Navarra, decidiu conceder por unanimidade o galardão máximo ao gráfico online intitulado ‘How did Europe vote in last’s year Eurovision Song Contest 2008’.

O júri outorgou ainda um total de 9 medalhas de ouro, 51 de prata e 96 de bronze tanto em categorias de trabalhos publicados em meios impressos como em meios online.

O meio mais galardoado foi a edição norte-americana da revista ‘National Geographic Magazine’, com um total de 22 medalhas, a que se seguiu o diário norte-americano ‘The New York Times’, com 22 medalhas, e o diário espanhol ‘Público’, com 20 medalhas.

Portugal conquistou oito medalhas, 4 de prata e 4 de bronze, com seis delas a serem atribuidas ao diario ‘i’, da Lena Comunicação.

O júri, presidido por Svetlana Maximchenko, directora do semanário russo ‘Akzia’, foi integrado por Ivan Kemp, designer da revista portuguesa ‘Sábado’, da Cofina Media.

Os galardões foram anunciados no encerramento da ‘Malofiej18 - Cumbre Mundial de Infografía’, que reuniu 150 profissionais de todo o mundo e onde foi também apresentado o livro ‘Malofiej 17 Annual Book’, da editora Index Book, e prestada homenagem a Fernando Rubio, chefe da secção Ilustración do diário espanhol ‘ABC’, recentemente falecido.

MALOFIEJ18 - PREMIOS CATEGORÍAS IMPRESAS
Portugal

Noticias de actualidad inmediata
Bronce Público Presos na baía de Cuba

Reportajes
Plata i Messi/Ronaldo
Plata Expresso As idades do sexo
Plata i
Mini 50 años em 3 metros
Bronce i Trânsito Lisboa
Bronce i F1 vs Nascar

Uso continuado
Plata i
Meteorologia

Portafolios
Bronce i Portfolio i



Ver ‘Svenska Dagbladet - How did Europe vote in last’s year Eurovision Song Contest 2008’, ‘Malofiej18 - Álbum’ e ‘Malofiej18 - Listado Completo’.

Sem comentários: