Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 março 2010

Visualizing Information in Graphic Design


'Data Flow 2'. O interesse por visualizações sofisticadas e estéticas da informação complexa converteu o livro ‘Data Flow’ (2008 Gestalten) num êxito de vendas.

A nova edição ‘Data Flow 2’ vem agora ampliar a definição dos gráficos de informação contemporâneos. O livro apresenta as novas possibilidades que oferecem os diagramas, mapas e gráficos e investiga a representação visual e intuitiva de processos e dados.

Em oito capítulos, mostram-se técnicas como a simplificação, abstracção, metáfora e a dramatização. A obra inclui ainda entrevistas com especialistas como Steve Duenes, do 'The New York Times', e Joachim Sauter, da Art+Com, sobre o desafio da criação de trabalhos que representem a informação de forma eficaz e as relações entre complexidade, clareza, conteúdo e inovação.

Os conselhos práticos, antecedentes, estudos práticos e ideias fazem de ‘Data Flow 2’, livro com 272 páginas, uma referência para os interessados na representação gráfica da informação.

A obra editada por R. Klanten, N. Bourquin, S. Ehmann e T. Tissot acaba de ser lançada pela editora alemã Gestalten, nas versões em inglês, francês e espanhol.

Ver ‘Gestalten - Data Flow 2’.

Sem comentários: