Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 abril 2010

La Gran Vía, edificio a edificio


El gráfico màs largo del mundo. A edição de sexta, 09 de Abril do diário de referência espanhol ‘El Mundo’, oferece um desdobrável de 1,82 metros, para percorrer visualmente a Gran Vía de Madrid.

A comemorar o seu centenário, a Gran Vía de Madrid é apresentada ao detalhe com os seus edifícios mais representativos, as lojas mais emblemáticas, os cinemas, os teatros e tudo o que dela faz um avenida única.

O gráfico do ‘El Mundo’ foi criada ao longo de várias semanas por equipa de infografia do jornal da Unidad Editorial, dirigida por Isabel González e Modesto J. Carrasco.

Os detalhes de cada um dos edifícios, o nome dos seus arquitectos, as vicissitudes de cada uma dos obras, instalações para ser resolvido e os de maior trânsito e afluência.

Encartado no jornal, o gráfico ‘Gran Vía - Cien Años de Historia 1910/2010’ surge numa separata com imagem própria a constituir num desafio aos leitores para que consigam desdobrá-la com ambas as mãos em toda a extensão.

Este desdobrável culmina a publicação de artigos e reportagens nas páginas do suplemento ‘M2’ distribuido em madrid com o ‘El Mundo’.

A homenagem ao centenário da Gran Vía envolveu mais de meia centena de jornalistas, infografistas, ilustradores, artistas gráficos, escritores, cineastas, designers, maquetadores e produtores.


Ver ‘El Mundo - 100 Años de la Gran Vía’.

Sem comentários: