Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

28 março 2010

Infographics report


From the 'Jumping Jester'. O inglês John Grimwade avalia o estado da infografia global por ocasião dos ‘Malofiej 18 - Premios Internacionales de Infografía’.

Visualização de dados, iPad, mega-gráficos e a avaliação pelos leitores são algumas das questões colocadas a partir da Facultad de Comunicación da Universidad de Navarra, em Pamplona, ou, mais exactamente, do bar irlandês mais próximo, o ‘The Jumping Jester’.

Formado em design gráfico pelo Canterbury College of Art, John Grimwade é responsável pelo departamento de gráficos das revistas ‘Condé Nast Traveler’ e ‘Condé Nast Portfolio’ do grupo norte-americano Condé Nast Publications.

John Grimwade é co-anfitrião do ‘Show Don’t Tell!’, workshop anual dos ‘Malofiej - Premios Internacionales de Infografía’’ e dá aulas sobre infografia na School of Visual Arts, em Manhattan. É ainda conferencista da SND - Society of News Design, da escola de jornalismo Poynter Institute, na Florida, e do Folio: Show Virtual, feira e conferência online para a indústria de publicações.


Ver ‘John Grimwade Information Graphics’.

Sem comentários: