Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

28 maio 2010

Mágico y revolucionario


Disponibilidad en tienda. Para os fãs portugueses da Apple, a espera pelo ‘iPad’ continua a ser incerta. Não há data confirmada de lançamento em Portugal, apenas rumores de que chegará depois do Verão ou só no Natal.

Na Europa, os tablets foram postos à venda a 28 de Maio em Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça e Reino Unido. Nos Estados Unidos, os 'iPad' não só estão esgotados como apenas podem ser pagos com cartão de crédito norte-americano.

Tendo em conta a proximidade, Espanha parece o mercado mais lógico para ir buscar um exemplar do novo 'iPad', até por ser o país europeu onde o tablet será mais barato. Madrid é a solução mais em conta, cerca de 80 euros por bilhete de avião, e também a mais rápida, com um voo de uma hora.

Em Espanha não há Apple Stores, por isso deve escolher-se uma loja entre as que estão autorizadas, como as cadeias Fnac, El Corte Inglés ou Media Markt.

A versão mais barata é Wi-Fi de 16 GB e custa 479 euros (a de 32 GB custa 579 euros e a de 64 GB custa 679). Se a escolha for Wi-Fi + 3G, então 16 GB ficam por 579 euros, acrescentando sempre 100 euros às versões seguintes. Todo o software pré-carregado estará em espanhol.

A Espanha, o 'iPad' chega com pouca oferta de meios e aplicações, destacando-se a app 'Orbit' do diário madrileno 'El Mundo'.

Em Portugal, a operadora móvel TMN já disponibiliza novos tarifários que permitem tirar todo o partido do ‘iPad’. Para começar desde já a navegar com o tablet, basta escolher um dos tarifários ‘internetPad’ e obter um cartão micro-SIM nas lojas ‘BlueStore’, da Portugal Telecom.

Disponível para experimentação em todas as lojas Media Markt em Portugal, o 'iPad' pode ser pré-reservado, com os clientes a serem contactados para que possam oficializar a compra logo que seja conhecida a data oficial de lançamento.


Ver ‘Fnac - iPad’, ‘El Corte Inglés - iPad’, ‘Media Markt - iPad’ , 'El Mundo - Orbit' e 'TMN - internetPad'.

Sem comentários: