Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

20 junho 2010

Revolution 99-09


Celebrar o dinamismo e importância do design português. ‘Revolution 99-09’ é uma exposição sobre design português nas áreas de design gráfico e de produto. Reunindo cerca de 190 projectos de mais de 70 designers e estúdios, apresenta uma visão da produção nacional dos últimos 10 anos através de um acervo que ultrapassa as 400 peças.

No âmbito do design gráfico, o panorama é tão heterogéneo quanto rico em vocabulários, formatos e contextos. O aumento do fluxo e intensidade da comunicação visual da última década significou uma multiplicação de mensagens e suportes por parte de empresas, organismos oficiais e pequenos agentes independentes, com destaque para a indústria cultural.

No design gráfico, a perspectiva curatorial de ‘Revolution 99-09’ não inclui o trabalho realizado por agências de publicidade, centrando-se em designers mais experimentalistas, que assumem uma postura francamente autoral.

Juntamente com peças de grande distribuição como cartazes, convites ou brochuras e exemplos de design editorial, 'Revolution 99-09' integra ainda packaging e design de fontes, áreas em que os designers portugueses se têm destacado nos últimos anos.

Produzida pela ExperimentaDesign e com curadoria de Guta Moura Guedes, ‘Revolution 99-09’ está em exposição até 05 de Setembro no Palácio Quintela, na Rua do Alecrim, no Chiado (Lisboa).


Ver 'ExperimentaDesign - Revolution 99-09'.

Sem comentários: