Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

26 setembro 2010

The people behind the pixels


Information visualization et al. O informático português Pedro Cruz, aluno do curso de Comunicações e Multimédia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, venceu com o projecto ‘Visualizing Empires Decline’ o prémio 'Best Student Project Prize' na SIGGRAPH 2010, o maior evento de computação gráfica e tecnologia do mundo, que se realizou em Los Angeles.

Pedro Cruz conquistou o prémio para melhor trabalho de aluno com uma apresentação inovadora da queda de quatro impérios marítimos (Portugal, Espanha, Grã-Bretanha e França) convenceu o júri do evento, que reuniu 25 mil participantes.

O projecto foi desenvolvido no âmbito do mestrado que explorou a área de visualização de informação, apresentando uma série de trabalhos, como visualizações do tráfego em Lisboa. As diferentes versões do vídeo ‘Visualizing Empires Decline’ já atingiram meio milhão de visualizações.


Ver ‘Information Visualization et al.’, ‘SIGGRAPH 2010 - Computer Animation Festival Winners’ e ‘DEI - Investigador do CISUC, Pedro Cruz vence Prémio’.

Sem comentários: