Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 outubro 2010

ÑH7 ya tiene ganadores!


Duas medalhas de prata para a infografia portuguesa. O júri da sétima edição dos ‘Premios ÑH - Lo Mejor del Diseño Periodístico España & Portugal 2010’, reunido em Pamplona (Navarra) nos dias 30 de Setembro e 01 e 02 de Outubro, concedeu um total de 160 medalhas, nove das quais à categoria Infografia, à qual não foram atribuídas medalhas de ouro.

À sétima edição dos ‘Premios ÑH’ apresentaram-se a concurso 2 384 trabalhos de 70 meios, uma participação que supera o recorde da anterior edição. Entre os jurados estiveram os portugueses António Granado (professor da Universidade Nova de Lisboa, coordenador da redacção online da RTP e autor do blog ‘Ciberjornalismo’), Paulo Couto (director de arte do ‘Diário Económico’, da Ongoing Media) e Pedro Fernandes (editor de arte do diário ‘i’, da Lena Comunicação).

A entrega dos prémios ocorrerá durante o '7º Congresso Anual do Desenho Jornalístico Espanha-Portugal 2010', que terá lugar de 10 a 12 de Novembro, organizado em Valência pelo SNDE - Capítulo Español de la Society for New Design e pelo diário ‘Las Provincias’, da Vocento.

Os ‘Premios ÑH’ foram criados para impulsionar a qualidade do jornalismo visual em Espanha e Portugal, para apostar numa aproximação entre desenho, fotografia, infografia e ilustração nas redacções e para reconhecer as boas práticas nos media.

MEIOS E TRABALHOS PORTUGUESES PREMIADOS EM INFOGRAFIA

CATEGORIA DIÁRIOS

Actualidade Imediata
Menção – ‘Público - Bandeiras Azuis em 2010'
Menção – ‘Expresso - Um Exercício de Equilibrismo'

Reportagens
Prata – ‘i - Quem Chega Primeiro ao Centro de Lisboa?'

Prata – ‘i - O Guia para Não Se Perder Mais em Lost'
Menção – ‘i - É assim Portugal'

CATEGORIA PUBLICAÇÕES ONLINE

Actualidade Imediata
Menção – ‘expresso.pt - Ação nos Céus do Porto’
Menção – ‘publico.pt - De Onde Vem a Nossa Luz’

Parabéns aos vencedores.


Ver ‘SNDE - ÑH7 Premios’ e ‘Anyforms - La paella ya se está cocinando en Valencia’.

Sem comentários: