Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 outubro 2010

Prémios de Ciberjornalismo 2010


CETAC.Media. Os ‘Prémios de Ciberjornalismo’, administrados pelo ObCiber - Observatório do Ciberjornalismo, visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área de ciberjornalismo. À terceira edição dos ‘Prémios de Ciberjornalismo’ podem candidatar-se os sites de media noticiosos portugueses com actualização regular na web.

Nas candidaturas feitas em nome individual, é exigido o número da Carteira Profissional de Jornalista. As candidaturas aos Prémios de Ciberjornalismo, destinados apenas a trabalhos publicados online entre Setembro de 2009 e Setembro de 2010, devem ser entregues ao ObCiber até 15 de Outubro de 2010.

O júri é presidido por Hélder Bastos, da Universidade do Porto e os vencedores serão anunciados durante o ‘II Congresso Internacional de Ciberjornalismo’, nos dias 09 e 10 de Dezembro, no Porto. O evento contará entre os oradores com os professores Steve Doig, da Arizona State University, Concha Edo, da Universidad Complutense de Madrid, Elvira Torres, da Universidad CEU Cardenal Herrera e Marcos Palacios, da Universidade Federal da Bahia.

PRÉMIOS DE CIBERJORNALISMO
Categorias

Reportagem multimédia. Premeia a excelência na reportagem com recurso ao multimédia, incluindo gráficos interactivos, Flash, fotografia, áudio e vídeo. Além da qualidade jornalística, é avaliado o design e a articulação dos diferentes media numa única apresentação.

Infografia Digital. Destina-se a reconhecer a excelência da infografia digital. Os candidatos podem submeter uma única peça relacionada com um acontecimento da actualidade.


Ver ‘ObCiber - Cetac.media’ e ‘Prémios de Ciberjornalismo’.

Sem comentários: