Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

26 dezembro 2010

Infografando no 'The Times'


Mário Cameira. O designer e infografista português Mário Cameira, de 38 anos, vai assumir a posição de senior designer no diário britânico ‘The Times’, com responsabilidades na infografia para a edição impressa e novos suportes multimédia.

Mário Cameira assume as novas funções em Março, altura em que abandona o jornal ‘Público’, onde coordena desde 1998 a secção de webdesign. O infografista multimédia é também ilustrador em pixel art e plasticina da WHO, dinamizador da Sociedade Infográfica e autor dos blogs ‘Infografando’ e 'Scalable Vector infoGraphics'.

O diário conservador ‘The Times’ é editado em Londres desde 1785 e é agora detido pelo grupo News Corporation, de Rupert Murdoch. O jornal é dirigido por James Harding e tem uma tiragem diária superior a 690 mil exemplares.

“A infografia chegou à ‘idade adolescente’, uma altura de experimentarmos tudo e mais alguma coisa, pois há muito a fazer e a explorar. Acho que são tempos extraordinários e excitantes para fazer infografia. Vai chegar finalmente às redacções de uma vez por todas e em plena potência. Vai assumir-se de vez que a infografia é um objecto multimédia por excelência.”
Mário Cameira à 'TSF'


Ver ‘The Times’, ‘Público - Infografia Online’, ‘Infografando’, ‘Scalable Vector Graphics’, ‘Sociedade Infográfica’ e ‘WHO Portfolios - Mário Cameira’.

Sem comentários: