Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

04 dezembro 2010

Bande dessinée politique


Un journal de référence et de contre-information. Fundado em 1954, o jornal mensal francês ‘Le Monde Diplomatique’ tenta decifrar as implicações do mundo (geopolíticas, sociais, culturais e ambientais) e explorar formas alternativas à globalização liberal. A publicação dirigida por Serge Halimi centra-se em pesquisas e análises com muitos especialistas dos países em causa (académicos, jornalistas, activistas) e dá ênfase à cartografia. O jornal tem uma edição portuguesa publicada pela Outro Mundo.

Interessado em desenvolver noutras linguagens os seus temas políticos, o ‘Le Monde Diplomatique’ acaba de lançar uma edição especial de síntese em Banda Desenhada, recorrendo a desenhadores reconhecidos e emergentes como Jochen Gerner, Grégory Jarry e Victor Gurrey, entre muitos outros.

Uma edição composta exclusivamente por obras originais sob o compromisso político e a exigência artística com uma centena de páginas aos quadradinhos. Revista já disponível em Portugal nas lojas de imprensa internacional.


Sem comentários: