Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 dezembro 2010

Los mejores gráficos de 2010


Según... yo mismo. O infografista espanhol Chiqui Esteban, director de Nuevas Narrativas do hipermeio 'La Informacion' e editor do blogue ‘Infografistas’, acaba de eleger os que considera serem os três melhores gráficos de 2010. Embora reconheça estar mais atento à infografia online, Chiqui Esteban destaca os seus favoritos em diferentes categorias.

Chiqui Esteban coloca em primeiro lugar o gráfico online ‘Rivera’s Cut Fastball’, de Graham Roberts, Shan Carter e Joe Ward, publicado no NYTimes.com. Trata-se de um gráfico que se apresenta como um vídeo com animação 3D cuja concepção é explicada por Xaquín González Veira, editor de gráficos no ‘The New York Times’, no post ‘Cómo se Hizo: Los Lanzamientos de Mariano Rivera’, no seu blogue ‘Xocas’.

O segundo destaque vai para o gráfico impresso ‘El Ritmo de la Ciudad’, de Xan Sabaris, publicado no ‘Diario de Pontevedra’ e que analisa hora a hora o movimento de pessoas e tráfego de veículos numa rua ao longo de um dia. O terceiro destaque vai para a ferramenta online ‘BBC Dimensions’, um protótipo experimental da consultora de design inglesa Berg para a BBC que leva a lugares e eventos importantes e os sobrepõe num mapa, oferecendo uma escala humana dos acontecimentos e lugares da história.


Sem comentários: