Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 dezembro 2010

D&AD Professional Awards


Everything is Made. Sónia Matos, directora de arte do jornal ‘Público’, é a única representante portuguesa nos ‘D&AD Awards 2010’, prémios promovidos pelo D&AD - Design and Art Direction. A designer do diário da Sonaecom é um dos membros do júri na categoria Magazine & Newspaper Design, uma das 25 categorias dos prémios de design. A concurso estão os trabalhos produzidos em 2010, com o prazo de inscrições a decorrer até a 31 de Janeiro de 2011.

A organização britânica D&AD foi fundada em 1962 para promover a excelência no design e na publicidade. Os seus prémios anuais são um dos mais relevantes acontecimentos internacionais no universo destas artes criativas. Os prémios são anunciados numa cerimónia de gala na Roundhouse Camden, em Londres, e distinguem trabalhos concorrentes oriundos de mais de seis dezenas de países.

Em 2008, o diário ‘Público’ foi galardoado na categoria ‘In Book’, quando o jornal e o ‘Ípsilon’ venceram na categoria ‘Entire Newspapers’ e uma selecção de capas do suplemento conquistou os prémios em ‘Newspaper Front Covers’. Já em 2009, o diário da Sonaecom foi premiado pelo conjunto e diversidade dos seus cadernos e suplementos diários na categoria ‘Magazine & Newspaper’.



Ver ‘D&AD - Professional Awards’.

Sem comentários: