Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 janeiro 2011

The Daily


iPad Paper. Steve Jobs, presidente executivo da Apple, deverá participar do lançamento do ‘The Daily’, o primeiro jornal feito especificamente para o tablet ‘iPad’ que está a ser desenvolvido pela News Corp, grupo de media de Rupert Murdoch. Os dois deverão participar na apresentação do diário no San Francisco Museum of Modern Art, nos Estados Unidos, a 19 de Janeiro. A nova publicação já foi apelidada por Robert Murdoch como o seu “projecto mais emocionante”.

O jornalista Jesse Angelo, vindo do diário ‘New York Post’, da News Corp, vai encabeçar o projecto do ‘The Daily’, a que se junta Greg Clayman, responsável pelas publicações digitais da Viacom, para além de profissionais vindos do ‘The New Yorker’, ‘The Daily Beast’, ‘Forbes’, ‘AOL’ e ‘Politico’. O investimento estimado do projecto é de 30 milhões de dólares.

O ‘The Daily’ está a causar enorme expectativa no universo dos media por poder vir a redefinir a presença dos jornais diários nos tablet, esperando-se que a edição diária custe 99 cêntimos e faça um uso alargado de recursos multimédia como a infografia, ilustração, fotografia, vídeo e 3D.


Ver 'The Daily'.
A apresentação do novo projecto editorial diário ‘The Daily’, de Rupert Murdoch, exclusivamente para o tablet da Apple foi atrasada. O arranque marcado para 19 de Janeiro terá sido adiado porque a empresa de Steve Jobs estará ainda a tentar fazer alterações no ‘iTunes’.

Sem comentários: