Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 fevereiro 2011

Menos iPad y más infografía


“La infografía es el reino de la máxima expresividad”. O espanhol Javier Errea, professor de Edición y Proyectos na Universidad de Navarra e coordenador dos ‘Premios Malofiej’ de infografia, dá uma entrevista provocadora à ‘Comunicas?’, revista de tendências em comunicação publicada pelo Grupo BPMO de Barcelona.

O consultor da Errea Comunicación realiza uma análise da actual situação nas redacções de jornais e revistas perante a afirmação de novos dispositivos móveis e a mudança de comportamentos de consumo por parte das audiências de conteúdos informativos.

Javier Errea alerta que face à presente saturação de informação o esforço das redacções deve concerntar-se no produto informativo e não no canal. O ‘iPad’ é avaliado como um caminho mais para chegar às audiências. A chave para captar a atenção do público é fazer com que o produto informativo tenha a força suficiente e a versatilidade necessária para funcionar em todos os meios. É aqui que a infografia se apresenta como um recurso imbatível frente a outros formatos.


Sem comentários: