Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

04 fevereiro 2011

Prontas para uma experiência única


Em 3D, em BD e em CD. ‘As Cobaias’ é o título do segundo disco de originais dos Teratron, o projecto electro/techno/punk/hip-hop/metal da dupla João Nobre e Pedro Quaresma, dos Da Weasel. Baseado na história original com dez capítulos, criada por Adolfo Luxúria Canibal, dos Mão Morta, este novo projecto vai muito para além da música ao ser editado em formato de livro, onde a história, além de ser musicada, também é ilustrada integralmente em banda desenhada, por João Maio Pinto.

Licenciado em Design pela Faculdade de Belas Artes do Porto, João Maio Pinto, de 37 anos, é conhecido pelo seu trabalho editorial na área da ilustração para a editora LeYa e jornal ‘i’. Docente no Departamento de Design da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, João Maio Pinto é autor de um número do zine ‘Mesinha de Cabeceira’ sob o título ‘The Gleaming Armament of Marching Genitalia’ (2010 MMMNNNRRRG).

Para além do CD e livro de banda desenhada para ‘As Cobaias’, Pedro Gil de Vasconcelos realizou um filme com os desenhos de João Maio Pinto e os Teratron a actuar ao vivo. ‘As Cobaias 3D’ tem estreia marcada para o início de Fevereiro nos cinemas ZON Lusomundo. Em 50 minutos conta-se a história do Professor M., um cientista entregue à pesquisa de novas ferramentas tecnológicas num laboratório de física nuclear que investiga o desaparecimento de uma caixa aceleradora de protões.


Ver ‘Please Patronize our Sponsors - João Maio Pinto’, ‘ZON Lusomundo - As Cobaias’ e ‘Fnac - As Cobaias CD+Livro’.

Sem comentários: