Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

16 fevereiro 2011

Tu Vida en Cifras


Creo que deberiamos conocernos. Se parássemos para quantificar tudo o que já vivemos perceberíamos que não é pouco e surpreendíamo-nos. Todos nós temos uma vida, mas só a cervejeira galega Hijos de Rivera apresenta a infografia interactiva que permite conhecer os números da nossa actividade sob a forma da garrafa de cerveja da sua marca ‘Estrella Galicia’.

A infografia ‘Tu Vida en Cifras’ pode ser partilhada pelas redes sociais Facebook e Twitter sendo ainda possível descarregar o poster gerado. A campanha de publicidade viral cujo conceito gira em torno do conceito ‘Creo que Deberíamos Conocernos’, apresenta com humor e frescura os números suportados por dados estatísticos regionais espanhóis.

Lançada em Fevereiro, a campanha 'Tu Vida en Cifras' é uma criação da agência de comunicação Seisgrados de Barcelona que contempla um spot televisivo para além da aplicação web que na primeira semana teve mais de 190 mil usuários, numa demonstração da eficácia da infografia interactiva.


Sem comentários: