Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 março 2011

El presente y futuro del periodismo


‘Cómo los Orígenes de la Visualización nos Ayudan a Entender el Futuro del Periodismo’. O diário espanhol ‘El País’, da Prisa, acaba de lançar ‘Periodismo com Futuro’, um blogue que se propõe debater sobre o presente e o futuro do jornalismo e da sua indústria. Novas tendências, conteúdos, tecnologia, suportes e modelos de negócio são noticiados e analisados por especialistas de todo o mundo e jornalistas do ‘El País’.

Entre os colaboradores, Alberto Cairo já iniciou a publicação de posts sobre a missão da infografia nas redacções de jornais e revistas onde os gráficos estão a deixar de ser considerados como inovadores e a ser considerados como óbvios. Uma transição que será alvo de mais artigos depois do post de estreia sob o título ‘Cómo los Orígenes de la Visualización nos Ayudan a Entender el Futuro del Periodismo’.

O designer gráfico espanhol Alberto Cairo é director de infografia e multimédia da revista brasileira 'Época', da Editora Globo, e professor na Universitat Oberta de Catalunya, em Espanha.


Sem comentários: