Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

22 abril 2011

Pela primeira vez em BD


'BD Pop-Rock Português'. A história das bandas do Pop Rock português desenhadas por ilustradores portugueses em 15 livros com CD com as faixas emblemáticas de cada banda ou músico. Editada pela Tuga Land, com a coordenação de João Paulo Cotrim, a colecção é agora (re)lançada pelo ‘Diário de Notícias’.

A colecção ‘BD Pop-Rock Português’ pretende transpor para banda desenhada a história, ou parte dela, de alguns dos artistas e bandas mais representativos da música moderna portuguesa das décadas de 1980/90. A colecção agora a ser (re)lançada pelo ‘Diário de Notícias’ não inclui alguns dos livros já publicados ('Da Weasel' por Tiago Albuquerque, 'José Cid' por Pedro Zamith, 'Pedro Abrunhosa' por Rui Ricardo e 'Sérgio Godinho' por Miguel Rocha).

Anunciada na edição de 2008 do festival de banda desenhada ‘Amadora BD’, a colecção ‘BD Pop-Rock Português’ acompanhará semanalmente o diário da Controlinveste. Todas as sextas-feiras, a partir de 29 de Abril, por mais 9 euros. Uma forma diferente de ver a música portuguesa… aos quadradinhos.

15 LIVROS DE BANDA DESENHADA + OFERTA DE 15 CDs
‘Xutos & Pontapés’ por Alex Gozblau
‘GNR’ por Nuno Saraiva
‘Jorge Palma’ por Susa Monteiro
‘UHF’ por Pedro Brito
‘Trovante’ por Maria João Worm
‘António Variações’ por Daniel Lima
‘Pop Dell’Arte’ por Fernando Martins
‘Sétima Legião’ por Rui Lacas
‘Rádio Macau’ por Luís Lázaro
‘Rui Veloso’ por Luís Henriques
‘Clã’ por Tiago Albuquerque
‘Jafumega’ por João Maio Pinto
‘Trabalhadores do Comércio’ por Hugo Jesus, Pedro Pires e André Caetano
‘Heróis do Mar’ por António Jorge Gonçalves
‘Delfins’ por Adolfo Ana


Sem comentários: