Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 maio 2011

Rede de Informação


Reforma gráfica popular. O ‘Jornal de Notícias’, da Controlinveste tem uma nova direcção. A equipa é dirigida por Manuel Tavares, ex-director de ‘O Jogo’, e integra Fernando Santos e Alfredo Leite (directores-adjuntos) e Paulo Ferreira e Ana Sousa Dias (subdirectores). Com a nova direcção, o jornal prepara-se para mudar o grafismo. Até Setembro vai ser posta em marcha uma reforma gráfica para adequar o estilo visual da publicação ao carácter popular e de qualidade. Isidro Costa é o actual director de infografia.

Manuel Tavares quer atrair as pessoas que "deixaram de comprar ou que nunca compraram um jornal diário em papel" para que o comprem agora por verem nele reflectidos os problemas da região Norte. O programa é assente na lógica de "jornal popular de qualidade e de proximidade" mas não representa "uma deriva tabloidizante" nem a "descaracterização da publicação". Um reforço da convergência entre o online e o papel é outro dos objectivos.

O ‘Jornal de Notícias’ é o segundo diário em banca com maior circulação paga, fixando-se numa média de 86 635 exemplares diários nos dois primeiros de 2011, o que representa um decréscimo de 2,3% em relação ao primeiro bimestre de 2010.


Sem comentários: