Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 junho 2011

History of modern music


The Timeline. O diário de referência inglês ‘The Guardian’ e a sua versão dominical ‘The Observer’, iniciaram a publicação de uma série em sete partes da história da música moderna, abordando um género diferente em cada dia e seleccionando 50 momentos-chave. Uma infografia interactiva que permite viajar no tempo centraliza a iniciativa, complementada com a edição de sete suplementos especiais em papel.

O guia interactivo ‘History of Modern Music - The Timeline’ permite arrastar o controlo deslizante pelo cronograma ou usar um stick de navegação para explorar 65 anos de música moderna. A infografia interactiva é completada com o blogue de dados ‘DataBlog - Facts are Sacred’.

Entre 11 e 17 de Junho, a história da música moderna escolhida pelos críticos do ‘The Guardian’ e ‘The Observer’ celebram o pop, rock, hip-hop e R&B, indie, dance, world e folk e jazz de 1965 a 2008. As playlists das canções podem ser ouvidas no serviço de music streaming ‘Spotify’, num exemplo de integração de meios, plataformas e ferramentas assente na infografia.

Ver ‘The Guardian - History of Modern Music’, ‘The Guardian - A History of Modern Music: The Timeline’ e ‘The Guardian - DataBlog: A History of Modern Music’.

Sem comentários: