Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

20 junho 2011

What makes a great infographic?


16 Experts Answer. Responsável pelos conteúdos sociais do site Eloqua e co-presidente da Word of Mouth Marketing Association o especialista norte-americano em social media e ética do marketing Joe Chernov está a desenvolver o tema ‘How to Create Attention, Interest and Sales with Infographics’ para apresentar na conferência Content Marketing World 2011, em Setembro em Cleveland (Ohio), nos Estados Unidos.

Interrogando-se sobre o que faz uma infografia distinguir-se, Joe Chernov avança que um grande gráfico é uma equação desequilibrada, uma vez que a quantidade de informação transmitida é desproporcional ao tempo que leva o espectador para processá-lo.

Joe Chernov opta por lançar a questão a debate e recolher a opinião de 16 especialistas em design e conteúdos sociais. Respostas que constituem contributos para a definição de infografia de excelência e que são publicadas no site de tendências Business 2 Community.


Ver ‘Business 2 Community - 16 Experts Answer, What Makes a Great Infographic?’.

Sem comentários: