Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

20 setembro 2011

D de design(ers)


Design de Comunicação. A colecção ‘D’ é uma edição de livros da Imprensa Nacional Casa da Moeda em parceria com a Silvadesigners que assume a responsabilidade pelo conceito, design e conteúdos editoriais. Os livros em edição bilingue são de pequeno formato, 128 páginas e a uma cadência de seis títulos por ano.

Esta parceria coincide com o interesse da INCM em revelar áreas de excelência da cultura portuguesa contemporânea. Os objectivos são historiar o design português e exibir uma montra do potencial criativo de Portugal, a partir da obra de uma selecção rigorosa de designers históricos e actuais.

O público-alvo da colecção ‘D’ são estudantes e professores dos ensinos secundário e universitário e as comunidades profissionais ligadas às artes plásticas, design, ilustração e publicidade. Os dois primeiros volumes, dedicados a Victor Palla e R2, serão lançados já em Novembro. Até ao final de 2011 estão previstas mais três edições: Pedro Falcão, Marco Sousa Santos, Paulo-Guilherme e Fernando Brízio.


Ver ‘Silvadesigners - D de design(ers)’.

Sem comentários: