Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 outubro 2011

The labels


Wine of Australia. O designer gráfico norte-americano Nicholas Felton, colaborador de publicações como o ‘The Wall Street Journal’, ‘Wired’ e ‘Creative Review’, acaba de criar um conjunto de rótulos para o produtor de vinhos australiano Betwenn Five Bells recorrendo à infografia.

Os rótulos das garrafas dos vinhos ‘2010 Geelong Red Wine’ e ‘2011 Rosé Label’ revelam-se sedutores e representam visualmente as informações sobre o vinho. A empresa de Victoria planeia fazer rótulos com infografias para todos os vinhos a lançar no futuro. David Fesq, o proprietário da Betwenn Five Bells, partilha um bisavô com Nicholas Felton.

Desde 2005, Nicholas Felton é o autor dos ‘The Feltron Annual Report’, relatórios anuais editados em livro em que reúne inúmeras medições numa rica variedade de gráficos e mapas que reflecte as suas actividades durante o ano. Nicholas Felton é também o co-fundador do ‘Daytum’, um site/ferramenta para contar e comunicar dados diários, numa representação estatística da vida mediante infografias.


Ver ‘Betwenn Five Bells - Labels’ e ‘Feltron’.

Sem comentários: